sábado, 20 de dezembro de 2014

Momento

Todos temos diferentes momentos na nossa vida. Momento de dor, de mágoas, de tristeza de alegrias e momentos que não se sabe qual é o momento que se passa. Nesse momento, descrevo o momento do “foda-se, estou feliz”. Um momento onde não há estresse maior do que pensar em se estressar com algo. Um momento em que todos deveriam experimentar um pouco e ver o quão somos prisioneiros de uma sociedade onde a futilidade entra cada vez mais pela porta da tela. Seja do computador ou da televisão.
Estou num momento onde só ligo a Tv, pra poder assistir jogos de basquete e futebol. E nada mais. As notícias sempre as mesmas, de corrupção a morte entre família. De ataques terroristas a futilidades do Tv Fama. Começo a pensar que muitos da sociedade estão morrendo sufocados pela própria sociedade. Onde estipulam falsas verdades de vida. Onde dizem que você de fato tem de casar um dia e encontrar a pessoa amada. Onde o celular da vez é Ione e se não tiver esse você não ostenta.
Vejo amigos se perderam em meio a festas e esquecer das amizades. Das idas a praias, do jogar bola na rua, da prisão mundana seja do sexo oposto ou seja dos demais prazeres da vida. Vejo pessoas perderem a alegria da juventude, assimilando compromissos, esquecendo das alegrias e dos momentos em que jogar tudo pro alto pode ser a melhor opção de todas.
Vejo redes de notícias onde fotos tem necessidades de serem postada, pra aumento do ego, pra demonstrar presença em eventos, pra adocicar ainda mais a alma carente e se perdem as fotos que serviam apenas para registrar o momento. Pais que expõem seus filhos pra muitos estranhos e não sabem onde as fotos param. Comentários desnecessário como esse meu texto agora, onde metade que leu não liga pra o mesmo e a outra metade acha ridículo.
A sociedade vem morrendo a cada dia que passa não pela falta de educação, mazela educação errada que vem passando de pais pra filho. Onde a criança não branca de bola ou corre na areia, apenas segura o mouse do p.c. e joga com o outro amigo longe. Uma sociedade onde a preguiça toma de conta de todos, e aqueles que se sobressaem nesse meio, são taxados de intelectuais babacas, ou até mesmo idiotas ou lesados.
Onde o funk ou outros ritmos são considerados superiores a interpretação de letras. Infelizmente estamos morrendo e esquecendo o passado que era bom. Acho que seria a hora certa de pensarem mais na vida. 

Quebrar os estereótipos da sociedade, da religião e da cultura. Postar menos e conversar mais. E lembrar que os momentos que você compartilha com os seus não são necessários pra outros. Esta é a sociedade mais fútil que vejo nos meus últimos 23 anos... e cada vez mais o nojo da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário