terça-feira, 6 de julho de 2010

O que esquecemos Quando olhamos do Alto

Bem, há algum tempo que queria tentar falar sobre isso, um assunto até tão lembrado, porém totalmente relevante. Se você é daquele que teve uma infância comum, vai entender do que falo. Se você é de, por voltar, 1990, vai entender o que falo. Aos demais, entenderam o sentido da postagem, mas algumas coisas não serão tão fáceis de compreender.
Enfim, lembra de quando você estudava a tarde e chegava da escola querendo assistir os desenhos, da antiga TV Manchete? Lembra de que passava, aqueles desenhos chatos para as meninas, tipo Saylor Moon, e ai depois vinha a ação para os meninos, Samuray Warriors, Shurato, Yu Yu Hakusho. Bem, se voltar mais um pouco, tente lembrar que assistir Castelo Ra-Ti-Bum, era a emoção das tardes de férias, e filmes com bichinhos que falavam, era a sensação da Sessão da Tarde.
Ou até mesmo, quando a SBT, passava o Incrível Disney Cruj! Simplesmente o melhor programa da emissora. Nem Eliana (Cantando a música dos dedos) era capaz de ser melhor que eles. Ah, existia também os seriados da globo, e o mais emocionante era Barrados no Baile. Ah... Rede Bandeirantes só passava esporte (ainda continua) e você torcia pra chegar o final de semana para ver Sábado Animado!
Mas enfim, aonde foram parar ao menos metade dessas coisas?
Ao desenvolvermos um pouco mais de maturidade achamo-nos auto-suficiente. Na verdade, a suficiência é totalmente auto-dependente dos outros. Você menino mimadinho, que gostava de metade dessas coisas que falei, cresceu e se tornou aquele garoto que quer ser o tal, vulgo Play Boy. E a menina que brincava de boneca, e ajudava a mãe na casa Virou aquela que vai pra festas e pega todos, vulgo Piriguety.
As coisas tão mais simples que sempre gostávamos, continuam nos mesmos lugares. Percebi que hoje fiz algo que não fazia a anos: Tomar banho de Bica =D. Lembrei que no meu quintal tem um Chuveiro... Ah, parecia um menino leso(mais que o normal). O problema, é que ficamos tão altos, tão cheios de si que as coisas mais fáceis de se encontrar desaparecem. A menina meiga, se torna fútil. E o menino educado respondão. A vida é estragada em três partes: A primeira pelos nossos Pais; a segunda por nós; e a terceira por nossos filhos. O Post anterior falava, relativamente, sobre principios e tudo mais... e esse de como guarda-los. Reflitam caros leitores e amigos... não esqueça do que é pra notar o que tornou. =)

Um comentário:

  1. Você esqueceu Carrossel, mas vou te perdoar por isso. Haha.
    Foi bom ler esse texto e respirar ares antigos e tão bem lembrados...

    Lembrou-me de um trecho de um texto meu que diz assim... "Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. A gente cresce, fica alto, mais velho... Mas, na maioria dos casos, a gente ainda é um bando de crianças correndo no parquinho desesperados para entrar num grupo."

    Depois lê ele todo... http://l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/2009/04/como-se-o-mar-entrasse-em-casa-lavasse.html

    :*

    Ps1: Deixando claro que estou lendo todos os textos, mas em alguns me faltam palavras para comentar. Todos eles mexem demais aqui dentro.

    Ps2: Ainda bem que cresci e não virei Piriguety. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir