quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Perfumes

Por que aonde vamos procurar, mas o problema não é bem esse ao certo, mas sim se estamos prontos a procurar. Não podemos ao tempo de ficar presos no mesmo e deixar-se enganar pelas ilusórias de algo além desse mundo. Mas também não descrer da existência da molécula do zero e simplesmente se desvencilhar de tudo aprendido e acontecido ao decorrer.

O que se entende ao certo é que existem várias surpresas da vida, assim como aquelas quebradas pelos esteriótipos que nos fazem arrepender, ao menos deveria, dos julgamentos alheios. Ou simplesmente quando abrimos os olhares para o novo mundo, ou melhor para o mesmo mundo de onde coisas simplesmente não ganham valor, mas sim você as fazem valer de tal.

Descobri que nada vai ser igual. Que amor nenhum vai ser preenchido, porém esquecido. Não que eu diga que  só se esquece um amor com outro, mas que de fato você nunca vai esquecer o passado além de um lobotomia. E as vezes a ausência de um te faz ficar preso a fatos que já, em seu tempo, não valem a pena se prender. E não se prenda por sentimentos, mas por vontade.

Então, os frascos não são grandes por seus tamanhos. Os frascos não são cheiros apenas por seu cheiros. Os frascos são os mesmos pra A e B, porém A e B são diferentes e tendem a dá sabores e valores distintos ao mesmo frasco, logo o frasco não é grande ou mais valoroso por sua aparência, mas sim pela importância que se dá ao mesmo. Assim como que se dá ao passado importância suficiente a fatos nem tão suficientes assim que acabam impendido de usar novas fragrâncias. 

Logo não existe amor a primeira vista. Não existe amor a segunda vista. Creio agora que existe amor a longo prazo, o qual se investe e o deixa aparece. Creio também que a ingenuidade e pensamentos meios que adolescentes tendem a desaparecer quando nos comportamos como os próprios e vimos o quando é ridículo se importar com coisas não tão importantes. E que ciúmes podem existir , mas não consumir. Que fique claro que ninguém é de ninguém e se ambos se pertence é por que ambos querem. E se foi o tempo onde submissão vinha com gritos e tapas.

Então, chega de ouvir a mesma música e ficar guardando letras e melodias. Músicas se aprendem e se cantam, se sentem e se soltam. Mas nenhuma banda faz CD de uma música só. E nenhuma pessoa sobrevive comendo apenas um alimento. A vida ensina que a diversidade faz  a própria. E a constiparção só prejudica. Então, abramos os olhares e as cabeças. Ouçamos músicas. Mas não nos prendemos a mesma.

O valor que se dá não é o valor que se tem, nem o valor que se cobra. Mas sim o valor que te importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário