quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Carro Usado

Pra onde partiu a coerência que soa das palavras e vão lá bater nas ações? Por que abrir a boca pra falar de hipocrisia alheia é fácil, difícil é reconhecer as suas próprias. E ao traçar o comparativo essa noite, chego a pergunta, carro velho é sempre velho, ou existe reformas?

Interessante como mesmo  com o passar dos tempos você pode achar que muda, mas agora eu aqui pensando cheguei a conclusão que na verdade você muda porém pense:
Você sempre será a mesma pessoa, porém em constante amadurecimento, certas horas você percebe que algo incomoda ou algo agrada e você mantém seu fluxo com base nisso. Porém sua relação com pessoas se dá de 1 a 1 sem intermediários, logo ao entrar em contato com alguém sua base, seja qualquer que for o tempo que encontra-la será a mesma de sempre, logo ex namorados sempre serão ex, logo por isso que os mesmos motivos estabelecidos para um término sempre tendem a voltar.

Então a coerência de sempre amar, respeitar, na saúde e na doença só são válidos pra o sempre junto e não para o sempre sempre. Definitivamente pessoas se tornam mentirosas e hipócritas por não se conhecerem  ao ponto de não conhecerem seus sentimentos. Isso implica que pessoas que tendem a julgar criteriosamente as outras no fundo, no fundo são as mais falsas do que as próprias falsidades colocadas por outras tantas.

Então como devemos interpretar, incoerência, hipocrisia ou simplesmente falta de conhecimento dos sentimentos, o que nos fará a falar e agir da maneira que vier no momento, a dizer e a falar coisas que com o tempo podem se tornar arrependimentos ou sei lá o que? Enfim, mantendo o foco... a situação é, palavras podem ser encaixadas e de maneira ilusória podem modificar a imagem das pessoas, pra você ver, dizem que sou culto por postar aqui, hahaha. 

Mas a dica é pensar antes de agir e falar, porém deixar sentir, fazer a coerência entre razão e emoção, e deixar que as coisas fluam da maneira que o sorriso estampado no rosto possa aparecer. Fazer com que a preocupação de dá o melhor seja convertida em preocupação de não ter preocupação. E que a felicidade esteja na simplicidade das ações e não na riqueza ou luxúria das amizades. Que o simples conversar e agir sejam coerente e coeso de modo a fazer com que o futuro não seja  um posso de arrependimento, mas que tenha um passado de certezas. 

E eu sei que poderia ter resumido o texto todo em um parágrafo aí em cima, mas não. haushua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário