quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ano novo. Mesmo pé.

É quando as coisas vão se prendendo no seu pensamento ou melhor não vão se desgrudando dele. Como que as mentiras que um dia foram consideradas verdades continuassem sendo as mesmas e você a partir de então quer crer em mentiras pra ser capaz de se tornar a maior e necessária pra preencher de maneira normal o coração alheio. E as coisas se passam de maneira a nada passar e te deixar preso a alguma coisa que move e meche com todos os seus sentidos. 

Não é por temer o  passado ou por desacreditar no futuro, mas por apenas não se contentar com o presente. Se perguntar se o agora vai valer a pena a frente ou se lamentar pelo que não valeu. Como os presentes esquecidos em uma gaveta donde se tira todas as memórias que te permanecem verdade apenas no pensamento. E por outro lado vem a verdade da vida, que te mostra como e por onde seguir, mas ainda assim, os costumes nos prendem a tantos maus costumes.

E você se pergunta por que é tão infeliz. Mas na verdade você se pergunta por que não é feliz suficiente pra você, enquanto tantos te circulam e te mostram a alegria nos olhares e na simplicidade de brincadeiras, abraços, sorrisos e carícias. Infelizmente o corpo não nada além do receptáculo donde sairá suas ações. Músicas e letras, Poemas e poesias, trechos e citações, mentiras e palavras, nada... nada vai passar além do momento. 

Vontades sim, essas permanecem sempre, e elas que ficaram pra alimentar nossos maus pensamentos e maus costumes. Nossas mentiras verdadeiras, cheias de linhas tortas ou melhor, cheia de palavras fora das linhas. Dizem que o amadurecimento provém de dentro de você e de como você vai aprender com os erros, mas se pergunte se você aprende com os seus e consequentemente gosta de continuar errando.

Ainda existe muita criança presa se deixando livre pra qualquer pessoa. E assim, deixando cair a verdade escondida dentro de cada um simplesmente por não haver uma verdade formada. Porém, não existe a mesma. Se existir você será fechado na sua caixa e tenderá a ficar só. Pois a vida não vai além de uma constante homeostasia. Pois a vida não vai além de homeostase. 

E assim tem de permanecer. O ano é novo, a vida é a mesma e você continua com o mesmo pé pra dá os tais passos diferentes. Então, perceba como pisa por que as vezes é melhor do que perceber por onde anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário