segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Interpretar

Demora muito a perceber que a ficha caiu. Demora muito saber que existem pessoas que de fato jamais irão ser parte de sua vida da mesma maneira que foram um dia. E que sentimentos ainda quentes no seu peito que causam aperto no mesmo, vão ter de se extinguir por puro cansaço. Que existe pessoas que pensam diferentes, que agem diferentes, mas que você realmente não vai encontrar nenhuma como outra.

Que existirá alguém pra dá tapas na sua cara e fazer você cair na razão. Que a pena que você tenta transmitir não funciona e se funcionar vai servir pra que? Que o sentimento que foi forte um dia, não é de desejo de ambos e que isso não vai passar confiança. Infelizmente não percebemos que isso pode se tornar uma faca de dois gumes e acabar ferindo pessoas ou as deixando isoladas.

Eu realmente queria me expor nesse texto. Mas não. Não é necessário expor sentimentos, expor razões e vontades pra quem de fato diz saber. E não acreditar. É mais simples tentar explicar aos outros que tanta incoerência com o tal 'Amor' não significa que não acredite nele, pelo contrário acredito até demais e é por ele que sofro.

Acredito que o amor é aquele que faz você sorrir, brilhar os olhos e sentir a alegria no peito. O que dá um frio na barriga mesmo depois de 1 ano junto. Que te deixa feliz em fazer coisas simples, sem se importar se seus amigos acham brega ou sei lá o que. O amor é paciente, compassivo, sim... o amor é lindo. Mas quando ele de fato existe.

As vezes tropeçamos e deixamos esse amor falhar, infelizmente ele também é falho. Ele também machuca e ele também destrói. Mas o amor nos ensina amar. E o querer nos complementa a isso. Cansei de esperar as coisas e cansei de fingir que acredito na vontade de Deus. O melhor é mesmo acreditar nessa vontade. E deixar que ele mude os corações de seja lá quem for que tenha de ser.

E apenas respondendo, o 'Infelizmente' não se pode se extinguir. Por que infelizmente é necessário na nossa vida que nem sempre é de alegria e amores. Estamos em faze de tristeza e de decepções. Mas quem nunca vai passar por isso? Espero que um dia a crença em mim possa ser estabelecida e os olhares possam ser dados com alegria no sorriso e simplesmente conhecer o que o outro está precisando, como um dia foi.

Descobrir que existem pessoas que agem diferente, amam diferente, pensam diferente e vivem de maneira diferente. E que infelizmente algumas vão sempre ter conclusões erradas sobre você. E por que não, nunca mais vai ser intima como você queria ser com ela. Tudo uma questão de pura reciprocidade. Mas é isso. A frase é aquela e continua... Cada um tem o ser que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário