quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quiera Amar Mi Quiera (8)

Por que nossas mentes férteis e pequenas vêm sendo manipuladas tanto por mídias e tanto por merdas, vêm se deixando abrir pra coisas que não nos levam muito além e nos deixando presos a todas tecnologias do momento. Por que a novela que passa agora vai ser substituída pela próxima novela das 8. Mas a fome não.

Por que nos acomodamos a viver o que temos e o que não temos corremos atrás. Conceitos básicos como solidariedade e assistência se perdem em meio a tanto touch screem e QWERT. Por que como já foi o dito o brilho do olhar não supera o dos faróis. Infelizmente vamos nos acomodando. Reclamos do que tem de se reclamar, reivindicamos o que tem de se reivindicar, mas não passamos disso.

As vezes falamos que é isso que queremos pra vida, mas infelizmente não nos perguntamos quando e como queremos isso. As pessoas acabam se iludindo com os sentimentos e achando amor em lugares onde não existe. Acabam se fazendo por interesse sem realmente querer ser, mas finda esquecendo como montar uma base de conceitos e vontades comuns.

E por que tantos casamentos se acabam? Por ilusão de pessoa ou por ilusão de casamento? Deixamos passar as coisas simples pra montar o relacionamento firme. Confundimos os sentimentos que existiram no passado com a esperança ou acomodação presente futura que se perde com o tempo ainda mais. Por que não nos fazemos nós pra o outro desde sempre? Por que o encanto se perder com o correr dos minutos ou do velocímetro?

Me deparo em conselhos pra gente que se prende a fatos passados e não nota os presentes. Gente que se atém na esperança e esquece que a vontade é um tanto necessária. Gente que coloca os sentimentos errados a frente. E que ainda coloca as pessoas erradas a frente. O uso do Amor, se de fato ele existe, deve ser simplesmente pensado e conquistado. O uso do Amor deve ser simplesmente acontecido.

Não se apaixone a primeira vista. Não se apaixone a segunda. Mas ame todos os dias bons ou ruins. A cada doença e a cada defeito. Ame o que se tem de realmente amar e não o que se tem a perder com o tempo. Amor não dirige. Amor não telefona. Amor cuida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário