quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O amigo certo

Um amigo me disse que as vezes é necessário olhar um pouco mais a frente e deixar o passado pra trás. Viver coisas novas e aproveitar a vida. Fazer novas amizades, descobrir novos lugares, novas comidas, novos prazeres. Disse que era bom dá tempo ao tempo e deixar que o tempo mostrassse que as pessoas são mais que outras e que o sentimentos simplesmente vão passar não de uma hora pra outra, mas com o tempo.

Um outro amigo me disse que era pra Confiar em Deus, esperar nas vontades dele, esquecer os prazeres da carne e do espirito, aguentar o choro, aguentar as dificuldades, nunca desistir de perseverar no caminho. Esquecer a nossa vontade da terra e deixar que Deus faça a dele e não ser hipócrita em não ouvir e pregar como se ouvisse.

Um amigo mais distante me disse que eu deveria sair pro mundo e curtir com todas meninas que eu visse, que deveria beber descontroladamente e usar anabolizantes. Se possível fazer plásticas, melhorar a aparência. Conseguir dinheiro de alguma maneira e comprar um carro. Agir por mim e mais ninguém e nunca se apaixonar.

Uma amiga me disse que esquecesse isso, que o tempo cura. Que ela não volta. Que ela não quer e não adianta ficar chorando pelas paradas da faculdade. Que se for assim a ponte era caminho de casa e usasse a mesma pra alguma coisa. Que eu sou novo e que tenho muito pra aprender e conhecer que as coisas não devem ser triste assim e que o futuro a Deus pertence.

Mas nenhum amigo veio e perguntou como eu estava, se ela acredita, se eu digeri isso, se eu tou superando, se tenho esperanças, se me preocupo com ela, se choro quando lembro dos beijos nos ombros, se me preocupo com os comentários em redes, se o que eu sinto vale a pena e se tudo é verdade.

Porém um amigo me disse tudo que precisa ouvir, me fez sentir tudo que não sentia dos outros e mostrou com poucas palavras o que o meu agir deve acompanhar meu pensar e sentir: Espere e confie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário