quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Infelizmente


O grande segredo do ser humano é saber onde parar o onde começar ou simplesmente de onde vem o motivo pra fazer isso. Vivemos nos movendo teoricamente pra frente e sempre dispostos a melhorar, mas será que a vida é só aqui ou vai pra mais além algo? Será que os objetivos daqui são simplesmente pra viver em média 80 anos e deixar pra os filhos? Será que a cópula é mais longa que o próprio ato?

As vezes nos prendemos a medos nosso que para alguns possam ser besteiras. Ou nos prendemos ainda mais que medos ou talvez pessoas e esquecemos de viver nossas vidas. Nos preocupamos com atos, gestos, vida dos outros e esquecemos que se morrermos a nossa vai antes. A grande curiosidade de descobrir o sentido da vida perturba até mesmo minha cabeça pilhada de relacionamentos cobradores e frustrantes.

Infelizmente o mundo não se faz das frases dos grandes pensadores. Infelizmente ou felizmente os atos são bem maiores. Grandes frases só inspiram hoje em dia grandes Copiar e Colar. Infelizmente o basear na vida dos outros sobrepõe o basear as próprias verdades. E acabar de se esquecer pra achar o que dizem ser certo pode ser um grande passo a virar bonecos que falam, comem, beijam e abraçam.

Mas por que ser tão duro assim, afinal só existe um erro no relaciona
mento que provavelmente possa ser o Começar. Infelizmente ainda há quem se ache melhor e que desconte isso em outras palavras, mas é isso. A vida é dos espertos ou dos ricos. E quer queira quer não, no ultimo pingo de pureza do mundo vai existir sujeira.

Infelizmente não sabemos quando parar, quando calar, quando agir, quando sentir, quando sofrer e quando sabemos, não sabemos nos aguentar a fazer. Afinal, se é errado pra que continuar fazendo errado? Pois é, o julgar as vezes possa ir além da carne e parar no espirito. Dizem até que existe um altar por aí pra mim. Será? Enfim, pode ter sido raiva, né? Infelizmente não sabemos o lugar de enfiar a cabeça quando a tempestade chega e ficamos lá só esperando se cegar pra continuar a fazer as coisas erradas.

Mas como há quem viva de frase, Os atos valem mais que palavras. E co
mo valem. Mas o maior paradoxo é saber como o outro se sente, dizer que não quer ferir, ferir e admitir de novo que sabe como o outro se sente. Infelizmente as pessoas são surpreendentes. Infelizmente não somos números. E quando disseram a você pra sonhar com o amor, lembrem que depois disseram pra você esquecer e que não era a hora.

E realmente, somos o que não vemos. Por que só assim pra achar os defeitos nos outros e ficar calados com os nossos. Infelizmente tapar a visão é mais fácil que tapar o coração. E agora? A vida segue cheia de novidades. Infelizmente segue só. E não se tem morte como companhia.


Nada mais Justo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário