segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que Ensinar Pra Meus Filhos.

A infância é um momento muito importante para todos nós. Nela aprendemos a andar de bicicleta, jogar bola, brincar, correr, porém acabamos esquecendo de algo importante, nosso Caráter.
A nossa educação provém de nossa infância. As vezes crescemos dizendo que seremos, ou não, como nossos pais. Talvez esse pensamento provenha dos nossos pais e nós, como simples crianças crescidas não percebemos. O respeito pelo outro, sem distinção de quem quer que seja é algo que cresce nas nossas mentes dia após dia, mas que sem percebe-mos se esvai assim como noção de não ser, ou ser, como nossos pais. O respeito tem de se dá por inteiro quer que para quem seja. Dizem que sabe-se como tratará a esposa pelo jeito que trata a mãe, é algo tecnicamente lógico. A tendência é que sua intimidade com a esposa chegue no nível da intimidade de sua mãe, logo, cuidado como trata sua Mãe, reveja seus cuidados.
O que vale de fazer algo errado, sabendo que no dia que vem você vai se arrepender? (Talvez esse seja a minha maior melhora) Tentar ceder pra satisfazer o próximo é mais que uma questão de 'manicaquisse'. Temos pessoas que devemos colocar sempre a frente de outras, por tanto satisfaze-las antes das demais, ainda sim faz sentido. Se algo não agrada a meu próximo, posso tentar ceder um pouco pra agrada-lo, o tempo o fará receber aos poucos e assim vai-se comendo pelas beiradas, até chegar num centro, num meio, num acordo fixo.
A alegria tem de se manter pra sempre, essa não pode faltar. Pra tristeza se no fim haverá a morte? Sorria acima da morte, acima da noite, acima da cama, acima de todos. Sorria.
Fidelidade tem-se de mostrar e demonstrar, tem-se de se fazer jus no momento que menos a precisa. Provas de fogo. Lembrar do compromisso assumido, e exposto com algo ou alguém, mais que o necessário para um bom ato.
Através do tempo perceberá que não é necessário mais que essas coisas. Estudo, Saúde, Dinheiro... tudo no seu tempo, se respeite, se oriente, seja mais de você que a cabeça dos outros, eis a morte da humanidade, pensar todos juntos.

Pensar num só sentido, de uma mesma maneira. "Independência ou Morte", a Independência que deveria ser em conjunto se foi, agora é independência por si. Eu sou eu e o resto... ah... o resto termina o Lema... o resto morra. Crescer com uma cabeça só sua, voltada para o seu ideal, que quem sabe um dia se junto com o de outros. ter um ideal, ser alguém, não esquecer do que quer. Consigo fazer isso ainda, lembrar. Mas as coisas vão passando hereditariamente e assim sendo esquecidas, Eduque, respeite, alegre-se, ajude-se, e seja o que for. Pois nada será como antes, nem mesmo o antes terá o mesmo sentido.

3 comentários:

  1. Muitas pessoas deveriam ler isso! hahaha (6
    falo mermo!

    ResponderExcluir
  2. E você ainda falava que o seu blog não era tão bom quanto o meu. Eu simplesmente adorei o post e a forma como você explorou o assunto. Temos que lembrar que pais são como espelhos para os filhos. Se uma criança tiver bons pai provavelmente será um bom pai.

    Continue assim e muito sucesso pro blog.

    Disse? Tá Dito.

    ResponderExcluir