segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Acredite no que se é.

Precisamos ser fortes para as descobertas que cada dia a vida nos passa a mostrar. Que as pessoas não criadas por você e que a história não é tão bem escrita e o desenho tão bem desenhado. Que a realidade é um grande balde onde você coloca o que quer dentro sendo sólido ou liquido. Que as pessoas não vão se importar com o que você pensa a menos que de fato você caiba a algum interesse a elas.

Que lágrimas nada mais há de provar o quanto você é fraco, por que elas não irão mover montanhas nem muito menos trazer quem você ama pra perto. Que lágrimas simplesmente caem assim como a realidade do seu dia pode cair. Que os contos de fadas existem em livros e que na vida real as bruxas é que saem vibrando e vivem felizes.

Que o seu peito pode explodir e você pode clamar pelo que for pra que ele pare de doer, mas no fundo somente você é capaz disso. Que pessoas não querem saber de sua vida e se quiserem a reciprocidade se perder no meio do interesse. Que a hipocrisia se firma ainda mais nas palavras de quem tanto cobra do que de quem fica calado.

Que as mudanças não se dão por um lado apenas, mas que depende de você trata-la como boas ou más. Que a vida passa de maneira tão rápida que no fim nos lamentamos. Que achamos que seremos capazes de criar um mundo ao lado do outro, mas que se não houver respeito só criar desprezo e adeus.

A vida aplica em cada dia uma nova história que ensina como tratar e como se tratar pra mesma vida. Como aquele grande balde que pode se romper e não mais servir de nada. Infelizmente mesmo que peçam atos, as vezes nem eles serão capazes de reverter o que se quer. E assim que se queira respeite.

Respeite quem te respeita nem que seja por interesse. Respeite quem se diz amigo e quem te diz te amar. Respeite o olho no olho e a confissão. Relembre que quando você tinha nuca foi dito uma palavra de amor ou um comentário ao mundo. E os que foram ditos se perderam como míseros depoimentos que hoje dizem ser mentiras.

Lembre que você não é a única pessoa da terra. Mas lembre que você é única da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário