quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coração 'Desalado'

O complicado não é ser mas entender. Por que as vezes somos demais, mas não alcançamos o que o outro deseja de nós. Não alcançamos o que ele quer tirar de dentro ou o que ele quer moldar de nossa casca que fingimos ser pra tantos outros. As vezes pensamos demais pra optar por simples coisas o que pode ocasionar diversas dificuldades em um relacionamento. Afinal como resolver o pesado se o leve não se ajeita.

Mas o fato não é encontrar os defeitos no outro, mas suas qualidade. Mas quem olha pra isso hoje em dia, né? Eu sei quem. =). As vezes é necessário um tempo pra saber os valores do outro e respeita-los. É necessário que nossa cabeça dura fique mole e vejamos os acertos erros. Mas só quem sabe o que é melhor pra nós somos nós. Porém o medo sempre age nesses momentos dificultando nossas escolhas nosso desejos.

O problema é que sempre esperamos de mais e nunca contentamos com esse mais. Sempre. Nunca podemos amenizar as confusões por besteiras ou até mesmo evita-las. Quem não adoraria paz na vida? O problema agora é como se ter vida achando que essa que dizem ter já é tão chatinha, sem graça e sem emoção? É, os sentimentos são igual, mas as demonstrações diferente. Acho agora que todo mundo é tão esperançoso e utópico que fico me sentindo horrível em pensar tão seco e cheio de razão.

Por que o que deveria ser algo melhor e torna feliz não se torna. Nem um pouco. Não nos privamos de sorrisos, não nos privamos de sair, porém nos privamos de sentir tanta coisa. Frustração é uma desgraça, mas qual a graça de se está triste? Nos frustramos e nos desesperamos quando vemos certas possibilidades ou falta delas, quando achamos que tudo vai acabar como está e sempre será isso. Mas não. Assim espero.

A confiança em um Deus que tudo pode não significa que tenderá a acontecer. Por que confiança maior é deixar que faça o que tem de ser feito. Porém palpitar o peito e achar que a resolução de frustrações é uma questão de óbito da mesma, pode ser tão frustrante quanto a própria. Palpitar o peito sem palpitar na vida. Esperar sem jeito o ajeitar da mesma. Sofrer calado do lado do sofrer.

Ê láia. Como é ruim amar de longe sem sentir de perto, hein @Maya_ch

Nenhum comentário:

Postar um comentário