terça-feira, 13 de setembro de 2011

-

Por que dissimular é paço próprio pra quem sabe onde quer chegar. Por que falsidade é quando se possui duas caras onde um chora e a outra esfaqueia, por que a que chora só quer o tempo pra esfaquear. Por que dissimular não é dizer que quer, mas fazer. Por que contestar a insensatez alheia não não retirar a trave do próprio olho. Por que comentar o que quando quer é simples, difícil é acreditar nas desculpas depois.

Por que dá conselhos sempre é mais fácil que segui-los, mas sempre vai ter alguém pra destruir nosso pequeno forte. Já que o problema de beber água ardente é resolvido com cerveja, mas ainda é alcoólico demais pra ser, então refrigerante no lugar, mas ainda é pouco saudável e fica-se no suco. Por que o pulsar é sempre negativo e o coração que quer pulsar, não pulsa, mas a voz que quer falar, fala. Porém dizem que coragem é dizer o que se tem a ser dito, mas o mesmo que diz depois julga as palavras.

Por que é bom ter o maior e mais belo sentimento passar pelas veias e melhor ainda parece deixa-lo ir embora. Assim como o vento que passa e não pode ser preso e assim como o mar que tende a voltar ao mesmo depois que o rio seca. Sim. Secou! Secou a ponta onde ficava o ponto pra por um ponto final. E de quadrado que eu fui a redondo que me tonei, fiquei tão triagular e dividido como caber na mesma circunferência.

Por que o amor não é único, cada um tem o seu. Por que meu amor é meu. E só tem quem quero. Por que a não de cada um é sempre discordada dos outros, e dizer acordada que a mesma se tem, é o mesmo de dizer que previsão do tempo tá certa. Por que a consciência é desculpa pra fracos os fortes usam a raiva. E os imparciais a compreensão.

Por que pra se tornar nada, é preciso tudo. É preciso o mundo, preciso ir fundo como numa rima de música. Como na busca pela noção do parágrafo anterior. Por que o superficial ainda é Rei na minha terra, e eu sou apenas escravo dele. Por que ainda que não exista, a hipocrisia existiria só em não ser afirmada.

Então, deixemos de pensamentos utópicos, deixemos de alar a pura imaginação alemos a realidade. Ja que a mesma todo santo dia, opa, santo não. Já que a mesma todo dia se põe em cheque. Infelizmente somos idiotas o suficiente e damos o cheque mate imaginando as coisas como são... mas na nossa mente.

Por que os pensamentos são diferentes entre homens e mulheres e animais. ao menos os ultimos são confiáveis. E outra, eles não falam. E eu me pergunto ainda... com 67 posts, por que eu me surpreendo com certas coisas? E eu respondo... deixei de me surpreende no 44. Por que tão previsível quanto o sexo a noite é pros casais recentes, as pessoas andam se tornando. Só que cada vez mais explicitas.

Eu gostava da vergonha de antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário