segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Amores

Amores vem e vão. Mentira... Amores ficam. Amores são aqueles que quando olhamos o céu azul queremos está do lado. Que quando vemos as ondas quebrar queremos simplesmente sentir o abraço ou o som da voz. Ou menos (ou mais) que isso o simples sorrir. Amores ficam pra que se possa ter como base de onde partir novos amores, mas nunca vão.

Amores são fortes ao tempo, ao vento, ao relento, mas fracos aos donos. Por que só se esquece quem se quer ou quem não fez efeito em sua vida. Só se esquece quem passa despercebido olhando torto ou virando torto. Amores são únicos cada um com seu lugar e momento. Cada um com suas palavras e seus carinhos. Amores não vão.

Amores tem de saber se tornar o que são. Tem de saber que o pensar, o falar, o agir nunca são iguais. Que ao escolher um ser tão diferente pra se tornar um, saber que com ele vem reações diferentes, visões diferentes, conceitos diferentes, princípios diferentes, ações diferentes. Saber que ninguém é igual é fácil, difícil é entender.

Comparar o querer com o fazer amores, é fácil. Afinal, a teoria tudo é fácil. Porém, somos tão racionais quanto emotivos. Somos tão carentes a erros quanto a amores. Somos tão fracos a sentimentos quanto a pensamentos. Somos tão coitadinhos quanto agressores da vida.

Por que mesmo com o coração pronto pra soltar o amor que tem dentro dele, a razão prende isso. Prende. E sabe-se lá quando irá soltar. Me pergunto se devemos se contentar de amores e parar por aqui. Cansemos então de amar? Mas a questão é que não se quer parar de amar. Ninguém quer.

Como explosão final é que cada um tem o que quer, cada um faz o que pode e teoricamente o involuntário seria perdoado por Deus, levando em consideração o Pai nosso. Mas sentimento mais ateu que frustração não existe. Penso como um, só não ajo como. Talvez mude. Talvez não. Afinal somos propícios a erros e como diria @felipe_cado , querer nem sempre é o bastante pra crê. Acho que só agora entendo isso.

Porém até o vento lembra os amores. Até a simples brisa leva a sentir o cheiro dos cabelos que entram na sua boca. Ou simplesmente leva ao medo de não achar abraços iguais, beijos iguais, peles iguais a de amores passados. Opa... de amores. Resumidamente Há quem queira e faça. E há quem queira. Há quem faça. E há quem espere. E há aqueles que não sabem quando parar.

Mas amores só vão, quando deixamos ir.


né @arthurSsoares


Um comentário: