segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Quão vale Esperar de Deus?

As semanas passam e os dias são sempre iguais. Sempre tem alguém que lhe no retrovisor e só quem anda na frente não entende o que é isso. As coisas vão evoluindo pra algo crítico ou trágico, mas ao mesmo tempo se torna cômico e relevante pra alheios. Tenta superar a fadiga e todo estresse, pegasse onibus lotado e mesmo assim o conforto não atinge quem anda sentada, e agora motorista? Passa direto pelo sinal vermelho e reclama quando bate no casal que andava na frente e não era visto pelo retrovisor.

E aí? Continua? Sempre tem outro ônibus atrás até que se chegue num ponto estratégico que te faça achar a velocidade superior que quando estara na outro local. O ar de superioridade se destaca num cadeia redonda onde começa-se em baixo pra alguém e terminar mais em baixo pra outro alguém. O que vale destacar que o alguém pode ser outro e você o alguém situado.

Tão complicado quanto tentar entender este post vai ser a minha situação diaria de superar as coisas fúteis e me iludir com as maiores. A alegria do olhar alheio se contrasta com a tristeza do pensamento meu. Se confunde com o sorriso estampado na cara, como sendo uma " criança menos infantil" sendo tão complexo quando Moveis Coloniais e tão estranho quanto Coágulo.

O fato que o amor é de fato amor ou simplesmente algo que nos ensinaram que é? O ateísmo é o errado ou sigo a cristandade por ter pessoas que consideram certo isso? Quem disse que o certo não é o errado? O mito da caverna de platão... ? Ou não. Mas o sentimento que se desconta em Deus não pode ser comparado a alivio ou coisa parecida... mas tentar ser contraido como todos os sentimentos que tenta expor e por parecer errado a alheis se contraem como um diafragma.

O legal que quem contrai o diafragma sempre fica em cima dele, mas será que quem está em baixo não tem sua parcela de culpa? Afinal... a prensa é dos dois lados. Mas ao mesmo tempo de tentar tornar as coisas plausiveis e entendiveis a todos sei que não vou conseguir o mais próximo que chego e tento me identificar será lados, e só lados.

Isolados, colados, talvez não seja tão redondo e de tão reto que sou me torno quadrado.

Não espero que os poucos que leem o blog entendam esse post, mas o que é preciso entender todos nós sabemos, a vida não é justa com todos, mas a justiça quem faz somos nós. =)

Então, pensem no alheio, não falem de seus pais ja que serão um um dia. Um dia desses tudo muda, tudo vira errado que virará certo, que a filosofia vai ser o centro do mundo, a quimica tomará o lugar da matemática, e a farmácia da engenharia, assim espero. =) A confiança que era pra ser sua será sua e de quem não olha no retrovisor, será sua e de seu pai, ou não. E se não for... paciência, quero escrever o tanto que os meus dedos conseguirem... porém não quero ler a primeira frase que me vir depois.

E já que tantos entendem coisas sem ter o que entender, procuram entender tantas coisas sem precisar, leiam tudo que os olhos conseguir, de modo a se tornar bocas. Bocas famintas. Tão comum quantos pele branca e labios rosados, se assim dizem, mas tão intenso quando uma supernova.

Enfim, alonguei-me demais... saúde a todos, e que Dimas seja o exemplo. Votem em quem quiserem, não sejam manipulados nem manipuladores, afinal, democracia é mentira. Ou você faz, ou faz. Democracia é igual festa de parente, só vai por que é obrigado. Opa... obrigado democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário