terça-feira, 27 de julho de 2010

O Quão Se Doar a Dor

A dor está presente em todos os dias da vida. Ela nos avisa quando algo está errado, ou está sendo necessário. Porém a dor de se doar, vem sendo extremamente notável nesses tempos.
Se matar por algo que não é seu; deixar de fazer algo pra agradar o outro; ser mais presente e renunciar a tantos outros desejos e vontade. A dor maior pode ser a falta de sensibilidade de notar essas renuncias. A dor pode ser tão sólida quanto a força que lhe impulsiona a leva-la a diante.
Mas o que sempre a dor, pode ser pior, quando psicológica. Prender pensamentos para o deleitar de alguém é extremamente complicado. Deixar de agir como gostaria e ser mais do outro que seu, pode corromper neurônios e estourar vasos.
Porém depois de tudo vem a vontade de colocar tudo pra fora, de dizer que santidade demais é pecado, e que se manter assim, sem perceber o que o outro sente é mais ainda. Saber que um simples escapar pode ser o necessário para levar tudo pra sempre. Um simples "todo teu" de ambos os lados podem se encaixar perfeitamente, e que a carne não é nada sem o sentimento e vice versa.
A dor pode está em saber que pessoas mais distantes reconhece-a, enquanto quem se aproxima não identifica. E se identificar, faz doer ainda mais por não ajudar. Mas despertar a dor, também pode ser despertar os princípios. Até quando a dor pode ultrapassar o caráter? Até quando não reconhecer? Se prestar-mos atenção a dor é uma via de mão dupla assim como o Mal. O que é dor pra mim? pode ser alivio para outro. Então o quão deixar levar-se a dor, para que o bem está alheio seja cumprido?
Se é uma via de mão dupla, por que não aproximar as coisas? Fazer com que a vontade de um se encaixe no desejo do outro? Dizem que para perfeição deve-se renunciar... mas... o quanto? Pior... será que é tão difícil que estamos segurando o mundo para outras pessoas, enquanto elas simplesmente... andam sobre ele. Difícil pode chegar num acordo, onde minha metade é te agradar, a outra é você me agradar? Coisas caem por cansaço. Por mais resistente que seja, parece que tudo há de cair. E que o Rei dito na música, é nada mais que um Bobo.
Antes da próxima postagem, reflitam... o Medo de perder pode ser maior que o de sair perdendo?

2 comentários:

  1. A dor é bicho complicado de lidar... Eu que o diga!
    Vou começar dando minha opinião sobre a pergunta final... Sinceramente e talvez infelizmente, acho que o medo de perder é sim maior que o medo de sair perdendo. E digo isso pela força mesmo que tem o termo, pela força que tem o perder. Eu tenho medo de perder. Mas se eu sair perdendo, com certeza, lá atrás, eu ainda ganhei alguma coisa. O sair perdendo dá essa idéia de jogo. De jogo que se perdeu no placar, mas que se ganhou aprendizado. O medo de perder é bem mais forte.

    Enfim, a dor é bicho arredio. E às vezes até tentamos manter o equilíbrio, tentamos relaxar, ficar bem, dizer que tudo vai sair como nós queremos - como nós desejávamos. Mas tem dias que não dá. Que não dá pra ser forte, sorrir de verdade.

    O azul do céu muda para rosa, laranja, depois será negro outra vez. Fato. A dor está presente em todos os dias da nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Então, o medo de perder é maior que o medo de Deixar de ganhar?

    ResponderExcluir