segunda-feira, 7 de junho de 2010

Amigos, amigos. Amizades a Parte!

As amizades podem nascer de um simples sorriso, ou de um simples apertar de mãos. Podem ocorrer em dias de sol ou chuva. Pode ocorrer por acaso ou premeditado. Mas hoje, as amizades que venho falar, são As amizades das amizades.

Você vai me falar que é ciúmes, ou que estou sendo radical, mas eu não agüento falsas amizades. Há sempre aquela pessoa que só fala com você quando está perto de outras.

As amigas de sua namorada só conversam com você na frente dela, já reparou nisso? Aquele seu colega de escola só conversa com você quando lhe ver passar, mas nunca para pra perguntar como vai, o que anda fazendo? Amizades que vem tentando se forma, mas no fundo não irão acontecer.

Tento puxar conversas, mas as repostas que chegam são:”desculpa, tou saindo”; “agora tou ocupada”; ou até mesmo um:”okapkospkposkp”(você rir assim?). Com a alegria da consciência eu pergunto... E me importa? Algumas amigas só servem pra piorar suas condições. Como se não fosse o suficiente se matar por alguém e tentar agradar as amizades desse alguém, tem de agüentar os comentários, as criticas e coisas do tipo. O detalhe... a opinião dela(amiga) vale mais que a sua.

Tudo bem, eu recolho e insignificância e bato palmas, amizades são maiores que outras. Obvio, Augusto! Isso eu sei. Mas... algumas não deveriam ser. Enfim... não entremos nesse caso. Se sua relação com outras amigas de suas amigas forem estranhas, tudo bem, você é normal. Isso realmente não acontece com homem, é algo assim... ‘Ah... se é seu amigo, é meu amigo também.’ Homens, por mais que falem, sempre a frente das mulheres. A confusão que se enjaula na cabeça da mulher é simples... não tem solução. Assim como tudo dentro, o simples se complica... e possível solução se esvai

Enfim, geralmente quando se puxa um assunto qualquer, se procura amizade, um assunto especifico: trabalho ou romance. Nenhum assunto: passar o tempo. Geralmente puxo amizade, mas quando vejo que não vai rolar... pronto... já era. Perdeu toda e qualquer chance de chegar a tentar ser minha amiga, meu amigo. Então... quando fecham uma porta, não procuro abrir de novo, procuro outra casa que é melhor.

Então, amizades são relativas, dependem de quem conhecer primeiro, depende de quem quer te conhecer primeiro. Depende de quem você coloca em primeiro lugar nessas escalas. Depende de que assuntos quer tratar. Depende do interesse com o outro. Depende da vontade de querer conhecer o outro. Depende de simplesmente conversar. Então, não tomem cuidado com as amizades, e sim... com os amigos destas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário