domingo, 30 de maio de 2010

O dia de ontem

Ao iniciar hoje venho com a seguinte pergunta: Quando vale a palavra de alguém?
A indignação veio através de pessoas que argumentam com palavras, e horas depois desargumentam em atos. Nada mais apropriados para o nome do Blog, Atos de vida. O que vale mais: honrar os atos, ou honrar as palavras? O que vale mais, agradar os outros, ou agradar a você?
Na sociedade tem de se agradar os outros, a isso se dá pessoas normais. Quando se vêem fora do padrão, tende a voltar por vergonha. Outros vivem fora do padrão, e outras fingem fora do padrão. Mas que tudo, é tentar se manter no padrão. Eu dedico esse post a toda minha Turma de faculdade, principalmente a uma falsa ai qualquer.
Temos mania de falar coisas que conseqüentemente, tende a desaparecer com o tempo. Afirmar que a companhia de 6 anos será empecilho é algo aceitavel, manter-se afirmando isso também. E de contra sua palavra: Não tem preço. Antes mesmo de perguntar o valor de sua palavra, se pergunte o seu valor. O quão falado ficarei, ou o quão sentido ficarei. Pessoas se rotulam, e/ou são rotuladas, o problema é quando o rotulo cai de acordo com a função.
Pirigueti, rotulo de garota fácil, dada, que vai de contra palavras e faz atos que dispõe o perigo a homens.
O termo mais utilizado ultimamente. Minha nossa, qual o valor de alguém que sai ficando com 3, 4 ou 5? Eu sei, vale 10 =D, mas dividido por 5. Prostituta ainda cobra, perigueti só quer e divertir. Ah, o preço da diversão. Eu conheço maneiras menos... indiscretas de se divertir. Dizem que metade dos jovens se formam, se formando. Só se for se formando na putaria, na bebedeira. Hipocrita? Não, apenas sei me controlar. Mas acho que estou sendo preconceituoso.
Mas eu tenho conceito, eu conheço, eu vi, vivi. Acho que posso falar um pouco.
Sem fugir do assunto, qual o valor de sua palavra. Imagino, que para quem dirijo-me com este post, no minimo pensará: "A vida é minha". A vontade, a vida sua, e a boca minha. Quem tem boca vaia Roma. Ou beija 3, 4, 5...
"Apenas assim, as palavras tem poder", já disse alguém muito especial pra mim. Verdade. Eu preciso apenas de uma falha pra não dá mais chance, ou esperar, ou ficar na parada, ou seja lá o que for. Apenas, não terá mais.

Beijo me Liga, parabéns 2010.2 Turma massa =) Best.

Nenhum comentário:

Postar um comentário