domingo, 22 de janeiro de 2012

Importância

O que você considera importante? O que você considera que deve levar para a vida inteira? Principios? Conceitos? Amigos? Respeito? Percebi que nessa vida a gente considera o que é importante baseado na necessidade e mesmo que digamos que não somos interesseiros, no fundo somos. 

Lembrando de fatos a fatos passamos nossa vida fazendo amizades, ao menos assim se espera, que com o tempo de maneira desgastante ou desinteressante vão sumindo nas vielas qualquer. A questão é que muito fácil falar do desaparecimento de alguém ao notar que o interesse no mesmo já se foi com o tempo. É simples. É óbvio. O interesse desperta ou esconde o que procuramos nas pessoas.

Afinal a vida não passa de um objetivo donde no fim todos perdemos. E os poucos que ganham ficam pra história. Mas aí é que tá, você consegue ficar na história de alguém pelos poucos segundos que ela precise lembrar de você. Sim, estou indignado talvez até com raiva com certas reações até então e por falares não meus involuntário. Afinal foi sempre involuntário ;).

Então a vida demonstra que o interesse leva a sociedade. E tudo que fica fora desse padrão vira amizade. Nítido. Ou não? E então entro no assunto que: nunca se roga amizade nem se pede carinho. E aparentemente esse é o erro... afinal... As pessoas te conhecem ao ponto de saber como se comporta com tais reações e se de fato não corresponde ao que você espera, claro, que já não querem mais dispor de agradar suas vontades. Intimidade? Ou falta dela.

Sei que infelizmente, queima-se línguas por fazer-se juras de antes não pensadas, aparentemente. E que se danem os jeitos e os rancores infelizmente existem coisas que quando se perdem, NADA trás de volta. E isso é uma via dupla, o que se fala é o que se sofre. O que foi comentado ou prometido tem de ser repensado, mas não existir o verbo 'reprometer'. 

Então, a importância não se vem das palavras então ditas, mas dos atos expostos. Algumas vezes poucos, outras nenhumas. E há quem acredite em confiar a distância. Enfim, ordene as palavras e veja se 'considerar' é maior que 'importante'. Por que se for, você pode está fazendo errado pras duas, independente da ordem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário