sábado, 10 de setembro de 2011

Paciência + Matemática

Do conceito literário paciência custa da tolerância perante o tempo, ou seja, é mais como uma formula matemática que qualquer outra coisa resumindo a :

P = X [ ( QA - QAr )x V ] / C - CP

Onde:

P = Paciêcia
QA = Quantidade de Amor
QAr = Quantidade de Amor Real
V = Vontade de ficar Junto
C = Confiança
CP = Confiança perdida.

Alguém discorda? Hum? Provavelmente não.
E você deve tá me perguntando e o X, ah... o X é justamente o 'X' da questão. (tudun pitz) Mas não foi pra essa piada que ele foi citado. Ele simplesmente destaca a principal incógnita que pode fazer que a equação dê sempre igual a Zero. O X nada mais é que o ser humano.

Seria muito fácil se a vida se medisse por equações e fosse balanceada de maneira a equilibrar resultados com reagentes. A vida possui pessoas diferentes de nós dois, diferentes do outro. Possui pessoas que acham que um dia de chuva é sempre melhor que um dia de sol. E que erudito é mais animado que Forró. A vida consiste de pessoas diferentes e de pontos diferentes.

A vida consiste de equilibrio. Pois ao perder a homeostase se morre e não se tem mais nada a por de valor. Porém na vida ainda há quem semeie a sementinha da discórdia no corações alheio, que diga minha turma de faculdade.

Paciência tem um conceito muito belo e teorico e principalmente e por que não... utópico. Duvida? Vai lá no winkpédia, ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Paci%C3%AAncia ) você vai ver o quanto engraçado e surreal é o mesmo. Eu aposto que você vai preferir minha formula. Aposto que você vai medir não só a paciência, mas sabe quando você muda as letras de lugar pra achar outra coisa na equação? Pois é... vai descobrir o amor. Vai descobrir a Vontade. E vai descobrir a Confiança. Mas claro, tudo depende do X.

O legal que sempre tiram frases daqui que servem pra alguma coisa na vida de quem lê... Fico feliz por isso. Acho que nesse não vai ter nenhuma. Posso até citar algumas como :

"Paciência é uma virtude."
"Cabe a nós a Paciência"
"Paciência é uma flor rocha que nasce no coração dos trouxas"
"Paciência ou Morte."

Ironias a parte a paciência pode render muito além de frases. Pode render amizade. Pode render compreensão. Entendimento. Presença. Pode render tudo que seu inverso não cause. A paciência é uma virtude que nos cabe. Mas antes de tudo e de exposições, ISSO NÃO É UMA INDIRETA A NINGUÉM. Viu turma amada? Isso são apenas palavras que podem fazer sentido ou não. Minha mente que é doentia e semeadora de mal, eu não faço nada só escrevo.

No mais eu estou indo embora. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário