quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mãos Unidas, Em Teoria.

Olho pedra e vejo pedra mesmo. Olho vento e não vejo nada.

A vida que se passa corrida sempre é deixada pra trás de modo a esquecer não só a vida como os alheios e os sentimentos. Ficar a espera da volta da vida é deixar de viver o resto que virá a ter e simplesmente revogar o direito de se ter mais a jogar fora e esquecer. Toda a conquista pode se esvair pelos dedos, como uma geleira que ao ver o sol derrete e você não consegue conter o que cai.

Suaves tormentos passageiros que permanecem a me perturbar e deixando o alivio aliviar os que vão passando, tentando se conformar com tantos que vem chegando sem sabe se é o certo ou tentar corrigir o errado. Saber que o acontecido aconteceu e nada mais há de guiar ao futuro pois passou. Saber que o acontecido aprendeu com o passado e por mais que venha a errar futuramente sabe que não mais com o mesmo peso e sim com a mesma firmeza que então não mais destruída.

O suplemento humano que se move as vezes por palavras repitidas ou somente ditas é cada vez menor devido a desconfiança, a ausência ou até mesmo a ofensa de ser armar contra os outros por medo social e descritivo de ignorância. O suplemento que deveria mover ao ser presente, move-se anteriormente a tudo pois vira saudade, vira desapego, vira falta e anseio. Vira pura emoção e se torna desfundamentado devido a cegueira momentânea disposta por querer se fazer maior e se fazer ainda digno de ser elevado.

O apoio se torna transcendental. A verdade se torna base de tudo. Ou está em Livros e fatos ou não pode ser descutido. Há pessoas que passam a semana pra saber como derrubar um post do blog (parabéns campeão), porém aprende-se que com isso, aqui é lugar de gente grande fundamentada, porém de vistas infantis que não entendem suficiente a vida e como ela funciona pra poder comentar de QUALQUER OUTRO tópico deste blog. Não que este que vos dita entenda a vida por completa, mas fato... eu a vivo.

Tentar ensinar uma pedra a andar é o mesmo que tentar um ser fechado a se abrir. O mundo englobado é simplesmente esteriotipado por diversos panacas de mídia, onde é ou não é o que acham correto. Rapaz, quantos panacas de mídias existem na vida? Hum... Eu sou um. Porém diferentemente de tantos, saber socializar com todas, respeitando opniões possivelmente adversas as minhas é a mais pura verdade de grandeza que possa vir a tona. O problema é quando essa 'verdade' é sufocada por outras.

A verdade humana é simples. O que a maioria que o rodea falar, tem de ser assim.

O mundo esteriotipado ou não, ausente ou não, continua girando no sentido que ele acha correto. Ou ao menos achamos isso. A verdade esconde por trás dos olhos de quem é preciso, por mais escuros que sejam. A verdade se vê no carinho e na vontade de ajudar, de sobrepor, de fluir conjuntamente, de guiar, de doar, de unir, de casar, de viver, de mostrar, de entender, de confiar, de moldar, de sentir, de dar, de esperar, de ganhar, de ser, de ...r.

O reconhecer mesmo sabendo do impossível que espera, o reconhecer do caminho pesado que vem, pode ser a recompensa mais esperada. Confiar com base na desconfiança pode ser a contradição mais bela. Sorrir pra espantar a tristeza, é a estrofe mais alegre. Deletar a saudade usando o backspace... mesmo sabendo que ela virá na frente é a ilusão.

A todos que resolverem ler e tentar argumentar contra, boa sorte ao entender. A todos que tentarem ler e não entenderem, se encaixam nos 90% que vive no mundo dos outros. A todos que só por curiosidade leram, a vida não gira em torno de um só eixo. Sempre existirá o outro.

Um comentário:

  1. Pois é... Acho que agora eu já posso falar um pouquinho...
    O mundo continua girando independente de nós, assim como o sol nasce todos os dias independente da nossa tristeza, a chuva caí independente da nossa felicidade e a lua nasce independente da nossa companhia.
    E quanto mais difícil for a trajetória, quanto mais difícil for o caminho, maior vai ser o choro de alegria quando se passar da linha de chegada. Mas ninguém consegue passar por um caminho difícil se levar tudo tão a sério. É preciso, de vez em quando, sorrir para espantar um minuto que seja aquilo que está nos incomodando. Ou, sei lá, até deixar que a tristeza invada e leve de vez o que ela quiser levar... Porque a tristeza é como aquele ladrão que todo mundo nos diz para não resistirmos se não ele nos machuca. Se forçamos não recebê-la, se seguramos aquele choro para que ele não saia, aquilo irá nos ferir bem mais...
    A saudade é bem verdade que voltará à tona muito rápido. E sabe? Isso é bom, isso me faz bem, para que não falte aquele impulso latejante dentro da gente, para que não falte aquela certeza de que aquele sentimento ainda está vivo... Mas porque não usar o backspace para deletar a amargura, o nervosismo, o medo, quando estes nos incomoda? Eu não diria que existe sentimentos ruins, mas acho que cada um tem uma medida certa de existência na gente e quando eles ultrapassam essa linha, eles se tornam prejudiciais e dói. Da amargura ao amor eu acredito que é assim que funciona.
    "A verdade humana é simples. O que a maioria que o rodeia falar, tem de ser assim."
    É bem verdade. Mas nós sabemos que cada um tem sua verdade. Que eu tenho a minha verdade a quem exalto e que você tem a sua, e que eu não preciso necessariamente concordar com a sua verdade, mas aceitá-la. Isso é o que qualquer ser pensante faria. Fato.
    E o fato é que sempre existirão os outros sim. Sempre existirão os 10% que valerão à pena. E é por esses 10%, mesmo que esses 10% sejam 1%, que vale a pena a gente tentar mais uma vez. E vai ser sempre dentro desses por centos selecionados que eu vou querer estar. Fato.

    Beijo, meu bem. :*

    ResponderExcluir